Dia 23 de novembro de 2020 mais de 100 voluntários da Corticeira Amorim juntaram-se à Quercus para a plantação de cerca de 2000 sobreiros. A fotografia deste evento da Corticeira Amorim ficou a cargo da Syncview.

Esta iniciativa aconteceu na Herdade Castelo de Arez, em Alcácer do Sal.

A Corticeira Amorim é a maior empresa mundial de produtos de cortiça e a mais internacional das empresas portuguesas. Lidera todo o setor, contribuindo como nenhuma outra para a economia e para a inovação da fileira da cortiça.

Assim, o Alentejo voltou a ser a região visada para a plantação de sobreiros, de modo a reforçar a mancha de florestas de sobro nesta área geográfica do país.

O sobreiro foi eleito a árvore nacional de Portugal desde 2011. É uma espécie florestal autóctone que se distribui pela zona ocidental da região Mediterrânica.

As florestas de sobro desempenham funções importantes não só na conservação do solo, como também na regularização do ciclo hidrológico e da mesma forma, na qualidade da água e na produção de oxigénio.

De entre inúmeros benefícios ambientais, as florestas de sobro funcionam como sumidouros biológicos de CO2.

Igualmente, dado o seu crescimento lento – com um ciclo de vida que por vezes ultrapassa os 200 anos – os sobreiros têm um papel relevante na retenção de dióxido de carbono, característica que se estende também aos produtos de cortiça e que se prolonga com a sua reciclagem.

Pode ver em baixo a foto reportagem produzida pela Syncview.

Cliente: Corticeira Amorim

Se quiser ver mais do nosso trabalho fotográfico, clique aqui.

Leave A

Comment